sábado, 14 de setembro de 2013

Na Sombra da Lua Cheia

Kleiton & Kledir - Canção da Meia Noite 
"Dona senhora, meia-noite eu canto
Essa canção anormal
Dona senhora, nesta lua cheia
Meu corpo treme, o que será de mim?
Que faço força pra resistir a toda essa tentação
Na sombra da lua cheia, esse medo de ser
Um vampiro, um lobisomem, um saci-pererê"

A Lua é um grande mistério para mim no Tarô, e isso não é de estranhar, pois ela é o arquétipo do mistério, do oculto e profundo.

Das profundezas da Lua emergem inquietações que levam a novas percepções. Mas não há como mergulhar em nossas profundezas sem encontrar tesouros e fantasmas.

Esse Arcano fala de nosso inconsciente, das profundezas da alma, dos processos que estamos gestando, internalizando. A Lua é fértil e abundante, mas essa fertilidade ainda está escondida, como a semente na terra, como o embrião no ventre.

Gestamos nossos sonhos e medos e a Lua é a guardiã dessa gestação.

Lembrando que tudo que nasce precisa de seu tempo de escuridão, de viver dentro, nas profundezas.
Protegidos pela escuridão da noite recompomos nossas forças durante o sono, sob o reinado do inconsciente. E protegidos nessa escuridão nossos sonhos começam a se formar.

A Lua pode indicar confusão mental, emoções atribuladas, mas também prevê boas novas, já que algo está sendo trabalhado a nível inconsciente.
O contexto, a energia que cerca a carta vai apontar se o que está internalizado vai encontrar vazão saudável ou se estamos sufocando algum processo causando desconforto, bloqueando a fluidez dos acontecimentos.

Vejo na Lua a convergência entre o mental e o emocional, exatamente por isso o conflito é natural nesse processo. Aqui estamos tentando ultrapassar as fronteiras do mental para ir além, ou melhor, mais fundo.
http://www.oficinadaalma.com.br/taro/galeria/index.htm
E a mente luta para não perder seu reinado, mas a Lua está inflando nossas emoções como infla as marés.

A mente luta acionando todos nossos medos, pois nossa mente tem grande medo de "Na sombra da lua cheia" "ser um vampiro, um lobisomem, um saci-pererê".  Medo de tudo que não pode explicar racionalmente, e emoção, sentimento e intuição - domínios da Lua - não podem ser explicados, mas sim vivenciados.

As cartas do Tarô que nos paralisam, nos deixam sem respostas, são uma grande pista sobre nós. E não é difícil ver um Tarólogo intrigado diante de uma Lua. Prova da grande fonte de descobertas que esse arcano tem a nos oferecer.

A Lua ainda me intriga, mas quero me banhar nessa escuridão fertilizante. Pois sei que desse mergulho voltarei mais sábia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário