sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O Tarô Como Ferramenta de Autoconhecimento

Imagem (A Sacerdotisa - Cosmic Tarot): //www.oficinadaalma.com.br/taro/galeria/index.htm



Considero o Tarô uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

O baralho é formado por 78 cartas que trazem aspectos da vida comuns a todo ser humano. São figuras que trazem a tona o que está em nosso inconsciente, por isso, muitas vezes, ao fazer uma consulta temos a sensação de que as respostas fazem sentido, de que o tarô nos desvendou. Não, ele não nos desvendou, ele não é "mágico", ele apenas trouxe a tona o que já sabíamos e não conseguíamos ver na confusão da nossa mente.

Ao pensarmos na nossa questão e formular uma pergunta já estamos organizando as ideias e trazendo a tona a energia para a resposta. Por isso quanto mais objetiva e bem formulada a pergunta, melhor será a resposta.
Não devemos perguntar o que não queremos ou não estamos preparados para saber. Perguntas como "Fulano(a) me trai?" são uma faca de dois gumes. Se o tarô mostrar uma possibilidade de traição é porque o traído já sabia e não queria admitir. O tarô traz o que está no inconsciente de quem pergunta.

Outro exemplo:
"Vou engravidar?" o Tarô vai retornar se você está com uma energia favorável para gravidez, num momento fértil. Mas não necessariamente a gravidez vai ocorrer, tudo pode mudar a todo momento. O Tarô não conhece o futuro, ele conhece a energia ativa do presente e as tendências futuras que essa energia traz.

Perguntas vagas e a longo prazo costumam trazer respostas confusas, o Tarô é eficiente para acontecimentos passados, presentes e até os próximos 3 meses.

Uma metáfora que gosto de usar:
Se eu pegar um copo de vidro, erguer ele alto e largar em piso o que vai acontecer? Não precisamos do Tarô para responder que o copo vai quebrar não é? ...Mas e se alguém muito rápido vier correndo e aparar o copo....oh não quebrou! Uma ação nova e inesperada mudou o desfecho que parecia óbvio.

Assim é com nossa vida, de acordo com nossa postura atual temos uma tendência futura, mas se o tarô nos mostrar um futuro que desagrada então temos que agir e intervir para mudar esse futuro.

O futuro a NÓS pertence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário